Explosão Ruiva (Florence And The Machines)

Revelações e mais revelações. Qual a validade disso?

Todo ano vemos em revistas do meio musical, sobre as novas promessas para o ano, podemos comparar com as previsões feitas pelas revistas de horóscopo. Só que neste caso as revista apontam o que será a grande novidade do ano ou mesmo qual será o novo HIT.

Mas como a previsão do horóscopo nem sempre dá certo, sempre depois de um bom disco, vemos os “escolhidos”, sendo engolidos um a um pela máquina fonográfica. Dou como exemplo a Bela Britânica Kate Nash [O pivô do fim de um dos meus relacionamentos] foi sensação no ano de 2007, apontada como a nova revelação da música, mas que ainda não conseguiu lançar seu 2º disco, caindo no esquecimento geral do público.

Florence Welsh And The Machines é a nova aposta.

Florence Welsh, é uma bela ruiva de 22 anos que nasceu em Londres e cresceu ouvindo Kate Bush e Velvet Underground [Pra mim já basta, vemos ai boas influências. Se fosse citado o Dylan seria melhor ainda]. É a mais nova esperança Britânica no mundo da música [mundo esse cheio de performáticos e não músicos].


Com seu primeiro CD que foi lançado em Junho de 2009 [chegou tarde pra mim] a garota tem ganhado comparações positivas no meio, sua voz foi comparada com a vocal do Cardigans e que em certos momentos lembra PJ Harvey e até Polly Scattergood. [Confirmo isso a garota tem voz]

Em relação ao som a banda [The Machines] é uma mistura de Rock + batidas eletrônicas [seguindo esta nova tendência], eu que já ouvi o som então posso fazer uma comparação com a banda The Ting Tings [clique e veja o que eu escrevi desta banda]. Só que com uma grande diferença, um som bem mais elaborado, podemos escutar notas de Piano, baixo, guitarras herméticas e uma bateria violenta.

Descubra VcFlorence And The Machines ou espere o inicio do mês, já tenho como meta fazer um faixa a faixa desta nova promessa da terra da Rainha.